Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Para Mourão, cassação de Dallagnol foi feita sob hipótese futura

Ao programa A Hora Bom Dia, senador afirma que TSE cometeu ataque à democracia

Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) (Foto: Agência Senado)

Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia desta terça-feira, 23, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) comenta a cassação do registro de candidatura do deputado Deltan Dallagnol. Para ele, ocorreu um ataque à democracia por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Você não pode atropelar a lei para atingir objetivos políticos. É isso que está acontecendo”, entende. No caso específico do deputado, Mourão diz que buscarem pela condenação sob uma hipótese futura. “Aí fica complicado.”

Dallagnol foi cassado por fraude à Lei da Ficha Limpa ao sair do MPF, em novembro de 2021. Ele renunciou ao cargo de procurador da República quando já havia sinais de que poderia ser exonerado por desvio de conduta.

Se tivesse sido punido no processo disciplinar, teria se tornado inelegível — e, portanto, não seria hoje deputado. O senador Sérgio Moro, conforme o próprio Dallagnol, será o próximo cassado. Os dois aturam juntos na Lava Jato. A ação contra Moro é do PL na Justiça Eleitoral do Paraná. Para Mourão esta não vai progredir.

Ouça a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: