Jornal Nova Geração

ESTRELA

Paradeiro do vereador Gerson da Silva ainda é desconhecido

Polícia Civil investiga o caso, que segue com informações sob sigilo. Família busca informações desde o domingo, 19. Carro e documentos foram localizados na região metropolitana

O desaparecimento do vereador Gerson Adriano da Silva (PSDB), de Estrela, segue sem respostas e sob apuração da Polícia Civil de Estrela e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alvorada. A principal linha de investigação está relacionada à hipótese de extorsão mediante sequestro. Desde o domingo, 19, familiares tentam contato e buscam informações sobre o paradeiro do parlamentar.

Segundo a família, Gersinho, como é conhecido na comunidade, estaria a caminho de Imbé, no litoral norte gaúcho, para prestação de serviços de arquitetura a um parente, porém não chegou ao local. A última visualização do vereador no WhatsApp foi registrada na noite de sábado, 18. Desde então, não houve mais contato com ele.

Documentos e carro

A documentação do parlamentar foi localizada no bairro Umbu, em Alvorada. Moradores da cidade na região Metropolitana publicaram fotos nas redes sociais, com documentos de identificação e cartão de plano de saúde em nome dele. Já o carro de Gerson foi localizado no município de Viamão, confirma a Polícia Civil.

Antes de desaparecer, ele também teria feito um Pix no valor de R$ 1,6 mil para uma mulher e utilizado o cartão de crédito em Alvorada, o que levanta novas suspeitas sobre o caso.

Devido à possibilidade de sequestro, as informações sobre a investigação seguem em sigilo. A Polícia Civil solicita que em caso de novas informações, que a comunidade repasse às forças de segurança. Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro do vereador.

Na câmara

Durante as eleições de 2024, Gersinho, de 52 anos, contabilizou 373 pelo PSDB e ficou como suplente do partido. Ele foi o 16º vereador mais votado e assumiu uma cadeira na câmara no lugar de Darlã Bellini, que foi designado a secretário de Cultura do município de Estrela. Em outras oportunidades, ele também atuou como parlamentar suplente.

Sobre o caso

  • O desaparecimento de Gerson Adriano da Silva foi registrado no domingo, 19
  • O vereador acessou o WhatsApp pela última vez na noite de sábado, 18
  • Iria prestar serviços em Imbé, porém não chegou ao município no litoral gaúcho
  • Documentos foram encontrados em Alvorada e o carro foi localizado em Viamão
  • O parlamentar teria usado o cartão de crédito e feito Pix no valor de R$ 1,6 mil
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: