Jornal Nova Geração

Páscoa de dificuldades

ESTRELA – Muitas famílias, neste ano, não irão comemorar a Páscoa recheada de ovos de chocolate, churrasco no domingo e coelhos espalhados pela casa. Muitas terão pouco a compartilhar e se agarram no verdadeiro significado da data – a de passagem de Jesus da morte para a vida, trazendo salvação e esperança de dias melhores, para superar as dificuldades.
É o caso da família de Janaina Oliveira Sousa, do Loteamento Nova Morada, de Estrela. Ela é mãe de seis filhos: Everton de 18 anos, Brendha de 16, Mariah de 10, Davi de 8, Lucas de 6 anos e Heloisa de apenas 2 anos. Ficou viúva há três anos, tempo em que cuida sozinha da família. Há cerca de três meses, ela sofreu um acidente de trabalho e precisou se afastar do emprego. Sem conseguir auxílio do INSS, principalmente pela dificuldade no atendimento por conta da pandemia, ela enfrenta dificuldade para alimentar todos os filhos e pagar as despesas.

Geladeira vazia

Nesta semana, quando a reportagem do Jornal NG esteve no local, a geladeira da família estava desligada, pois não havia o que gelar. “Desliguei porque a geladeira parecia o Rio Taquari, só tinha água”, brinca Janaina, que em meio a tanta dificuldade ainda encontra motivos para sorrir. Enquanto isso, a filha mais velha fica com a avó, que mora no mesmo loteamento. Janaina também comenta que já chegou a procurar emprego para o filho mais velho. “Eu ganho alta no início de abril e volto a trabalhar, mas vou receber apenas em maio.” Até o momento, ela conseguiu cestas básicas da Apae, onde uma das filhas já estudou, do Cras e da empresa onde trabalha. “Meu namorado também me ajuda, mas ele perdeu renda porque trabalhava com evento.”

Fé em Deus para continuar

Sem saber o que a família vai comer nesta Sexta Feira Santa e no Domingo de Páscoa, ela se agarra na fé em Deus. “Eu só acredito em Deus e, só por isso, que a gente está aqui. Sempre aparece uma doação. A avó das crianças, Lenira dos Santos, conhecida por fazer ações voluntárias, disse que também precisou ir ao Cras para pedir rancho. “Nunca passamos isso antes, sendo que eu sempre doei para os outros.”

 

PARA AJUDAR!

A família precisa de doação de qualquer tipo de alimento e são aceitas doações em dinheiro, para que as contas possam ser quitadas. Informações pelo (51) 98263-0545, com Lenira.  

Conta no Banrisul: 35.055079.0-4 – Janaina de O. Sousa

Agência: 0214

CPF: 018.045.630.05

Caravana da esperança!

Para amenizar a situação de famílias como a de Janaina, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela, com apoio de patrocinadores, leva o Coelhinho da Páscoa até os bairros. Em um caminhão iluminado, ele distribui doces e esperança com Caravana Musical de Páscoa. Os sorrisos, conforme a titular da pasta, Carine Schwingel, justificam a iniciativa. “Queremos partilhar, por meio destes doces, a alegria e esperança à nossa comunidade, principalmente às crianças que estão sofrendo e, muitas vezes, não entendem a pandemia.”

Fique ligado
A caravana já passou pelo Centro, Boa União, Indústrias, Marmitt/Moinhos e Loteamento Popular. E segue neste sábado, dia 3, pelos seguintes locais:
– Das 9h às 11h30min: Oriental, Avenida Rio Branco e Nova Morada;
– Das 15h às 17h30min: Cristo Rei, Alto da Bronze e Auxiliadora.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: