Jornal Nova Geração

DESTAQUE

Páscoa Encantada chega ao fim com recorde de público

Programação alusiva à data é referência na região. Colinas recebeu cerca de 50 mil pessoas entre os dias 2 e 30 de março

Programação de Páscoa superou as expectativas de público. (Foto: divulgação)

Considerado um dos maiores eventos de Colinas, a programação da Páscoa Encantada atraiu milhares de pessoas ao município durante o mês de março. Ao longo de 29 dias, os desfiles temáticos pelas principais ruas da cidade, peças teatrais, atividades lúdicas e as ornamentações, que são produzidas pela própria comunidade, cativaram o público.

A Páscoa de Colinas se consolidou como uma referência na região. Segundo estimativa do governo municipal, mais de 50 mil pessoas visitaram a cidade. Mesmo que as atividades tenham chegado ao fim, o município ainda recebe o público, entre adultos e crianças, que buscam aproveitar a decoração, considerada o maior destaque da programação.

Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edelbert Jasper, comenta que o sucesso do evento marca a retomada da movimentação na cidade após as cheias históricas. “A Páscoa e a programação desenvolvida demonstram um recomeço a Colinas. Também contabilizamos um fim de semana com mais de 20 mil pessoas”, comemora.

Jasper destaca o serviço feito pelos diversos setores do município para o funcionamento da programação, desde as Secretarias envolvidas na organização, até os voluntários responsáveis pela colocação dos itens decorativos nas praças e nas ruas. Além da ornamentação, também ocorreram atividades relacionadas à oficina de culinária, pintura de ovos de Páscoa, maquiagem artística nas crianças, contação de histórias e Caça ao Ninho.

“Mesmo com a programação encerrada no sábado, tivemos mais de 3 mil pessoas visitando Colinas no dia seguinte. Também recebemos muitas pessoas durante as semanas, que vinham em excursões, para visita guiada”, relata o secretário. De acordo a estimativa feita pela pasta, cerca de R$ 2 milhões devem ter sido movimentados no comércio da cidade.

Páscoa Encantada em números
  • Cerca 50 mil visitantes
  • 4.170 cestas encontradas na Caça ao Ninho
  • 29 dias de programação
  • 15 pessoas envolvidas na organização
Guardar para a próxima edição

Responsável pela customização dos coelhos que tomam conta das ruas da cidade, a primeira-dama Ivanete Herrmann comenta sobre a importância da ornamentação. “A programação de Páscoa iniciou assim e aos poucos outras atividades foram sendo agregadas. A decoração lúdica atrai muitas famílias. Com a continuação das visitas após o encerramento do evento, percebemos que o trabalho feito pela comunidade é um dos grandes destaques.”

Os materiais são revisados anualmente para que possam ser reutilizados. Para armazenagem, são utilizados dois contêineres. Os itens são reformados no ano seguinte e o grupo, de aproximadamente 15 pessoas, se reúne para colocação dos coelhos nos principais pontos de visitação.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: