O Parque Princesa do Vale voltou a ser o destino predileto de centenas de pessoas no último sábado, 16. Agora o motivo foi a Páscoa no Parque. A promoção do Governo de Estrela oportunizou diversas atividades e proporcionou uma série de ações voltadas às crianças, gerando uma verdadeira integração de famílias de Estrela e municípios vizinhos, já que a ação era aberta a todas as comunidades.
A movimentação na ensolarada tarde de sábado iniciou às 14h. Depois, foram mais de três horas de muitas brincadeiras no rol de atrações, entre elas brinquedos infláveis, escorregadores, piscinas de bolinhas e outros. O famoso touro mecânico foi um dos favoritos da criançada e o casal de coelhos mascotes da festa foram muito solicitados para fotos. Não faltaram oficinas interativas e propostas lúdicas, tudo com orientação de profissionais e materiais doados pela Brincasa.
A pintura nos cabelos e no rosto fez o maior sucesso e em certos momentos houve fila das crianças, ansiosas para ganhar a ‘tatuagem’ de um coelho ou outros animais e desenhos. E como em uma festa de Páscoa não poderiam faltar doces, muitos foram distribuídos gratuitamente através da parceria com as empresas Docile e Florestal. Não faltaram balas, pirulitos e, é claro, chocolates, que também fizeram a tarde de muitos adultos ficar mais saborosa. Não tanto quanto a de Marlene Göergen, vencedora da cesta de Páscoa oferecida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela (STR).
Para o titular da Setcel, Joel Mallmann, a proposta da tarde de diversão teve êxito. “Depois de um período muito complicado em razão da pandemia, quando muitas destas crianças e famílias se viram obrigadas a ficarem praticamente refugiadas em seus lares, sem momentos de diversão coletiva e ao ar livre, estas propostas como da Páscoa no Parque são muito esperadas”, frisa.