Jornal Nova Geração

MEIO AMBIENTE

Patrulha Ambiental intensifica ações no período da piracema

Comandante da Patram, sargento Adilson Brum detalha ações

Comandante da Patram, sargento Adilson Brum (e) (Foto: Rodrigo Gallas)

O comandante da Patrulha Ambiental (Patram) de Estrela, sargento Adilson Brum detalha ações durante a piracema, período de reprodução dos peixes. A restrição à pesca iniciou no último dia 1° de outubro e segue até 31 de janeiro de 2023. O calendário que compreende 120 dias, marca a migração dos peixes e seu período reprodutivo, onde as espécies nadam contra a correnteza para realizar a desova.

As ações são coordenadas pelo comando da capital. E a polícia age principalmente por meio de denúncias. Conforme Brum, um dos pontos mais vigiados e onde há recorrência de registro policial é nas proximidades da Barragem Eculsa.

Conforme o militar, no local existe uma espécie de passagem para os peixes irem até as nascentes. Neste ponto, há concentração de cardumes. Duas pessoas foram presas nesta piracema no local.

O quadro “Meio Ambiente em Pauta” é apresentado às sextas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação da jornalista Luciane Ferreira.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: