Jornal Nova Geração

TIRO ESPORTIVO

Paulo Birck termina entre os melhores do Brasil

Atleta de Estrela encerrou a participação no Brasileiro Paralímpico na quarta colocação

Paulo Birck termina entre os melhores do Brasil

O Vale do Taquari tem reais possibilidades de ter um representante em competições paralímpicas internacionais. Morador de Estrela, Paulo Birck participou no fim de semana do Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, e conquistou bons resultados.

Na primeira prova que participou, no Rifle 22 na modalidade sentado, Birck ficou em quarto lugar. “Tive uma evolução muito grande desde a última prova.”

Durante a participação, o atirador destaca que oscilou e no fim deixou escapar o pódio. “Consegui uma sequência de dois 10, mas logo após tive um 2,5 e isso me tirou a medalha.”

Ao todo, a prova sentada é de 60 tiros. Paulo ficou a 20 pontos do terceiro colocado e 25 do segundo. “Tenho muito a aprender, por ser meu primeiro ano participando de provas oficiais estou muito feliz, pois estou incomodando atletas experientes que faz tempo que não tinham concorrentes.”

Na segunda parte do evento, disputou a prova de Rifle 22 – 3 x 40, onde o atirador dá 40 tiros em três posições diferentes, sentado, deixado e em pé. Nela, Birck novamente terminou em quarto lugar.

Problemas com arma

Inscrito também para disputar a prova de carabina de ar, o atleta do Vale não conseguiu participar do evento, pois a arma adquirida não chegou a tempo do evento. Explica que era para ter chegado na sexta-feira, mas por questões de importação deve vir ao longo desta semana.

Próximos desafios

Agora, Birck se prepara para a última prova do ano. Na primeira semana de dezembro disputa a final do Campeonato Gaúcho de Fossa Paralímpica tiro ao prato com calibre 12, em Caxias do Sul. “Estou tendo bons resultados na competição, vou buscar essa medalha de ouro.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: