Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Piquete arrecada e destina alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

Promovido pelo Piquete Relincho de Potro com o apoio da Administração Municipal, Cavalgada do Bem foi realizada em dezembro e reuniu 18 cavalarianos

Em 18 de dezembro o Piquete Relincho de Potro promoveu a Cavalgada do Bem. O evento, que ocorreu pela primeira vez em Fazenda Vilanova, teve o objetivo de manter as tradições e auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade no município. Os 18 cavalarianos percorreram ruas do centro e receberam durante o trajeto as contribuições da comunidade. Cerca de 70 kg foram arrecadados e entregues ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Conforme o patrão do Piquete Relincho de Potro, Irineo de Azevedo, uma nova Cavalgada do Bem será organizada no fim do ano. Para ele, esta é uma forma de ajudar mais a comunidade. “Sabemos que a pandemia dificultou a situação das famílias e como sempre fomos parceiros das entidades, decidimos fazer a ação e recolher os donativos. Quero agradecer a todos que se empenharam e, principalmente, à administração municipal. O piquete não gastou nada. Espero que o apoio e incentivo continue”, destaca.

Entrega

Os alimentos foram entregues ao prefeito Amarildo Luis da Silva e à coordenadora do Cras, Gaciela Manini de Azevedo. Durante a semana do Natal e Ano Novo, os mantimentos foram destinados às famílias cadastradas no serviço.

O chefe do Executivo agradeceu o envolvimento de todos. “É um lindo gesto de solidariedade que fez o fim de ano de muitas pessoas mais feliz”, observa. Já Graciela afirma que ações como essa, em tempos de festas, ajudam a amenizar a vulnerabilidade das famílias.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: