Jornal Nova Geração

LOGÍSTICA

Ponte entre Boa União e São José será entregue no domingo, dia 29

Investimento na nova estrutura foi de R$ 8 milhões

Ponte vai ligar dois bairros em Estrela (FOTO - GABRIEL SANTOS)

O governo de Estrela confirmou a data de inauguração da nova ponte do Arroio Boa Vista. O ato vai ocorrer no próximo domingo, dia 29, às 10h. A informação já havia sido antecipada pelo prefeito em término de mandato, Elmar Schneider, durante a apresentação de obras à imprensa.

A estrutura possibilitará novamente a ligação entre os bairros São José e Boa União, sendo uma alternativa à RSC-453 e à ERS-129, sem a necessidade de acessar a BR-386.

As obras foram retomadas em fevereiro, mas, devido às enchentes, ajustes no projeto foram necessários. Com a liberação do fluxo entre as duas localidades, ciclistas e pedestres também poderão utilizar a travessia. O investimento na nova ponte supera R$ 8 milhões.

Saiba mais: Ponte ligará dois bairros em Estrela

Segundo o prefeito Elmar Schneider, a ponte será um marco para as cidades do Vale do Taquari, sendo uma das primeiras entregues no pós-enchentes. Ele destacou que a estrutura atenderá à demanda remanescente da BR-386, que ainda possui bloqueios entre Estrela e Lajeado. “A comunidade terá uma ponte feita pela administração de Estrela. Será um presente”, afirmou.

Sobre a ponte
A travessia contará com passagem para pedestres e ciclistas, uma vez que será o ponto inicial da ciclovia intermunicipal que vai até Imigrante. A estrutura terá duas faixas de rolamento, cada uma com 3,5 metros de largura, uma barreira rígida para proteção dos automóveis, pista específica para ciclistas com 3 metros de largura e calçada de passeio com 1,2 metro.

A ponte antiga, feita de ferro e madeira, tinha cerca de 70 anos. Com apenas uma pista, sua capacidade era limitada para a passagem de veículos, especialmente os de maior porte.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: