Jornal Nova Geração

ESTRELA

Ponto de apoio a veículos é inaugurado nesta sexta-feira

Cerimônia, que contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini, marca também a 1ª Trailerfest

O ponto de apoio a veículos recreativos de Estrela foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 17, em cerimônia que contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, do prefeito Elmar Schneider, o vice João Carlos Schäfer e demais autoridades. Instalado junto ao Parque Municipal da Lagoa, o local recebeu R$ 142 mil em investimentos em infraestrutura, iluminação e adaptação. Este é o segundo ponto de apoio do Rio Grande do Sul e o primeiro do Vale do Taquari para a prática do campismo.

O espaço passou a receber, desde a tarde de quinta-feira, 16, alguns dos 45 trailistas confirmados para 1ª Trailerfest. A titular da Secel, Carine Schwingel, exaltou o esforço de todos em deixar o espaço o mais perfeito possível para atender à demanda dos trailistas. “Acreditem, foi feito tudo com muito carinhos e dedicação para que vocês, mesmo longe de suas casas, sintam-se como se estivessem em seus lares, e aproveitem, não apenas tudo o que está aqui perto e ao alcance de vocês, como o nosso Parque da Lagoa, mas também os nossos festejos da 3ª Semana Farroupilha”, resumiu.

O prefeito Elmar Schneider também ressaltou o momento. “As famílias que deixaram seus municípios, o conforto de seus lares e aqui estão, vieram de certa forma se ‘encontrarem aqui em Estrela’. O que faz esse encontro na verdade é promover a união”, refletiu ele.

O chefe do Executivo destacou também o papel social realizado pelos participantes. Eles doaram valores que foram investidos em mais de 75 cestas básicas. “Outras famílias, essas aqui de Estrela, também vão ficar muito felizes com a presença de vocês e o que ela significa”.

O Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, que estava acompanhado da esposa e filho, ressaltou o papel de Estrela como protagonista quando o assunto é promover a retomada do turismo. “Que o turismo  possa voltar a fazer parte de nossas vidas e assim promover a alegria ao qual ele tem grande poder de nos dar. Ele tem a força de nos devolver o que a pandemia tirou de muitos, que são os momentos de prazer. Ele não vende tristeza, dor, mas proporciona muito conhecimento, cultura, reencontro e memórias.”

A cantora tradicionalista Clary Costa encerrou o ato cantando o hino Rio-Grandense e uma composição própria em homenagem a Estrela.

Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini (Foto: Pablo Dias/Prefeitura de Estrela)
Trailerfest

Para inaugurar o espaço, Estrela sedia a 1ª Trailerfest. “São turistas vindo de diversas regiões do Estado. Eles deverão permanecer no parque até a próxima terça-feira, dia 21, quando a programação se encerra”, complementa Carine Schwingel, titular da Secel.

A programação de atividades da 1ª Trailerfest de Estrela casa com as atividades da 3ª Semana Farroupilha. Além do cronograma do Parque Princesa do Vale, haverão passeios guiados pelo Rio Taquari, Campeonato de Pênaltis e eventos paralelos com empreendedores do município. A programação termina na terça-feira, dia 21.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: