Jornal Nova Geração

Por mais segurança

VALE DO TAQUARI – “É com esse intuito que foi criada essa associação, para ajudar a polícia. Não adianta só reclamar, a gente pode fazer a nossa parte”. A fala do presidente da nova Associação Estrelense Pró-Segurança Pública (Aespro), Rodrigo Tomasi, define a intenção da entidade, criada recentemente em Estrela.
O principal objetivo é angariar recursos com empresários, comerciantes e comunidade em geral, de forma que as verbas possam ser destinadas para a Brigada Militar e a Polícia Civil do município. “Às vezes, tem um automóvel que fica dois, três meses parado por causa de uma peça simples que a gente poderia destinar um recurso imediatamente e esse carro rodar e ajudar a polícia a combater a criminalidade, esse é o nosso maior objetivo”, comenta Tomasi.
O presidente destaca ainda que todos os integrantes da entidade são voluntários. “É uma força tarefa em prol da comunidade de Estrela, com uma equipe engajada para fazer acontecer. Estamos nos colocando à frente desta causa nobre para ajudar na segurança. Contamos muito com o apoio da comunidade, para que esse projeto seja grandioso e para mostrar que quando a gente se une, a gente consegue”, destaca.

Menos burocracia

O delegado titular da DP de Estrela, Juliano Stobbe, afirma que na época em que foi realizada a reforma na nova delegacia, o processo foi mais burocrático diante da falta de uma associação ativa, nos moldes da Aespro. “A importância da associação é muito grande, eu sempre aplaudo o engajamento comunitário de Estrela e a associação vem para facilitar muitas coisas que a comunidade faz por si. A DP precisou de uma associação assim na época da reforma, não conseguiu contar e felizmente conseguiu se valer do grupo de apoio à Polícia Civil, que continua existindo, mas que não teria essa missão de receber as verbas do Judiciário e Ministério Público para repassar à obra. Assim o fez porque o presidente Wilson Daldon foi parceiro e diligente, mas não seria missão dele. Então, agora, acredito que esses trâmites, tanto de apoio para a Civil quanto para a BM, serão desburocratizados e melhorados com a associação.”

Reunião trata de ações conjuntas

Sócio fundador do IPÊ Amarelo, Sandro Bremm, diretor geral do IPÊ Amarelo, Giulliano Togni Valduga, e o presidente da Aespro, Rodrigo Tomasi, estiveram reunidos terça-feira. No encontro, a Aespro recebeu apoio do Instituto IPÊ Amarelo, que atua no Vale do Taquari, para realizarem ações conjuntas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: