Jornal Nova Geração

Porto de Estrela será incluído entre projetos do Cresce RS

Crédito: Joel Alves

Uma conversa entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), e o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, nesta quinta-feira marcou a inserção do Porto de Estrela na lista de projetos do Cresce RS. A medida ainda será formalizada com a assinatura de um termo de inclusão nos próximos dias. Gabriel esteve em Estrela em janeiro para debater a volta da operacionalização do porto, além de visitar a região portuária.

“Trata-se de um projeto com grandes oportunidades para ampliar as operações fluviais, desenvolvendo não só a economia de Estrela, mas de toda a região e do Estado”, destacou o presidente do Legislativo.

Entrando no terceiro ano de atividades, o Cresce RS é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, com o apoio do Governo do Estado e uma série de órgãos gaúchos. Seu objetivo é propor ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul, acelerando processos de desenvolvimento e geração de emprego e renda. O programa é composto por três eixos: Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos.

O prefeito de Estrela ressaltou que a parceria selada em conjunto com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e o município será essencial para viabilizar as operações do porto. “Poder debater o Porto de Estrela no Cresce RS representa uma importante conquista para todo o Vale do Taquari. As atividades portuárias irão mudar toda a planta econômica da região”, explica Schneider.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: