Prefeita eleita em Estrela, Carine Schwingel (União Brasil) analisou com atenção o esforço entre as cidades participantes da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) para reconstrução da região e concluiu que há conflitos internos entre os participantes.
“Há municípios com comportamentos individualistas, mas é somente através do esforço regional que vamos conseguir prosseguir e resolver os problemas estruturantes do Vale. Devido a isso, essa união se faz tão necessária”, defende Carine.
Além dela, na cidade vizinha, em Lajeado, uma mulher também se elegeu prefeita. A candidata, Gláucia Schumacher, venceu o pleito com 47,12% dos votos válidos. A gestora municipal de Estrela, ressalta que já esteve em contato com ela e acredita que será uma união muito positiva, que renderá bons frutos a região e permitirá acelerar os processos de construção de obras importantes, como uma nova ponte sobre o Rio Taquari.
Durante a entrevista, Schwingel destacou também a importância da implementação de políticas públicas para o desenvolvimento dos cidadãos estrelenses. “Recursos sociais são importantes para conseguir garantir qualidade de vida as pessoas e é por isso que eu e Márcio Mallmann (Podemos) nos unimos, para garantir o desenvolvimento integral dos cidadãos. É um compromisso que firmamos.”
Para finalizar, ela fala com emoção sobre ter sido escolhida por 6.710 eleitores, em um ambiente tão machista e opressor como o cenário político. “Somente nos comprometemos com aquilo que podemos efetivamente comprimir e é muito graficamente saber que as pessoas entenderam que nós somos o melhor para o município”.