Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Prefeito de Fazenda Vilanova projeta investimentos para 2024

Instalação de empresas vai gerar emprego e renda para a região, destaca Amarildo Luís da Silva

Prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luís da Silva (Foto: Pedro Rodrigues)

Na avaliação da maioria dos gestores dos municípios do Vale do Taquari, 2023 foi um ano difícil e desafiador. Para o prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luís da Silva, a maior dificuldade se arrasta desde 2022, com a redução dos impostos da alíquota modal, reduzindo receitas.

Silva acredita que o maior desafio na gestão administrativa de 2023 foi a realização da ExpoFaz após enchente de setembro que causou inúmeros estragos na região.

“Conseguir reunir mais de 21 mil pessoas, montar uma estrutura como a nossa, movimentando a agricultura familiar, empresas, comércios, indústrias, não foi fácil e considero que foi uma decisão difícil em manter o evento, depois de tudo que o Vale enfrentou”, descreve.

Na área da saúde e educação, os esforços continuam. “A secretaria mais difícil de se trabalhar é a saúde. Cirurgias eletivas, o município acaba pagando pela morosidade do SUS e a população precisa de respostas imediatas”, avalia.

Para 2024

O asfalto rural na comunidade Nova Westfália, além do projeto de videomonitoramento na fase de licitação, por exemplo. “Vamos instalar câmeras de segurança no município. Na área urbana, em 18 pontos e, depois, pretendemos levar para área rural”, destaca.

Cita projeto de melhoria na energia elétrica, projeto da área industrial com 11,2 hectares para trazer novos investidores para o município, bem como a expectativa do governo federal na liberação de casas populares em área adquirida desde 2014. “Serão 50 casas através do projeto Minha Casa Minha Vida.”

Outro assunto em evidência durante entrevista ao programa O Vale em Pauta desta terça-feira, 26, é a instalação de empresas na BR-386, entrada de Paverama e a localidade de Glória em Fazenda Vilanova gerando emprego e renda para muitas famílias da região.

“Grande transformação para os próximos anos. Destaques para o Frigorífico Glória começando a operar e gerar empregos, Rações Vargas, Granja Valérios, empreendimento Sunday Village Care, além da Fábrica de Carrocerias que deve inaugurar em março próximo ao trevo de Teutônia, dentre outras grandes empresas se instalando na região”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: