Jornal Nova Geração

ESTRELA

Prefeito e vereadores vão a Brasília e União reconhece Situação de Emergência

Relatório foi levado à Capital Federal, em razão das fortes chuvas que danificaram pontes no interior do município

Na terça-feira, dia 5, o prefeito Elmar Schneider, acompanhado pelos vereadores Adriano Scheeren (PL) e Humberto Rerig (REPUBLICANOS), cumpriram agenda na Capital Federal. Um dos resultados positivos foi a publicação, no Diário Oficial da União, da portaria que reconhece a Situação de Emergência, encaminhada por meio de decreto, em função das fortes chuvas, que danificaram as pontes das linhas São José e São Jacó, no interior do município.

A comitiva visitou, ainda, gabinetes de deputados federais, encaminhando demandas de interesse do município. No gabinete do deputado federal Lucas Redecker (PSDB-RS), Schneider entregou projeto, na área do turismo para a construção de plataforma ligando a Escadaria ao Parque da Lagoa margeando o Rio Taquari.
Em visita ao deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), Schneider, Scheeren e Rerig entregaram o projeto para apoio da bancada gaúcha na captação de recursos para ampliação e de infraestrutura do Aeródromo Regional de Estrela.

Construção e ampliação de escolas

A agenda seguiu em reunião com o diretor de Gestão e Articulação de Projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Gabriel Medeiros Vilar. A intenção é viabilizar a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Arco Íris, construção de uma nova Emei no bairro Boa União. Outra demanda é a construção da quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas.

Está agendada para a manhã de hoje, sexta-feira (15), a entrega de uma escavadeira hidráulica, em frente à prefeitura de Estrela. O equipamento foi obtido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), de R$ 430 mil, com contrapartida de R$ 270 mil dos cofres públicos.

Segundo o prefeito Elmar Schneider, a escavadeira vai proporcionar mais qualidade nos serviços de melhorias nas estradas do interior. “Tivemos a intermediação do vereador Cristiano Nogueira da Rosa (MDB), para a obtenção desta melhoria”. Moreira também confirmou presença na 7ª edição da Estrela Multifeira.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: