Jornal Nova Geração

Prefeitos decidem pela reabertura do comércio com restrições

O comércio da região poderá voltar a abrir, a partir desta quarta-feira, dia 1º, com restrições de pessoal e atendendo todas as orientações dos órgãos de saúde em relação à prevenção ao Coronavírus. A medida foi tomada na reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), que ocorreu nesta manhã em Teutônia, e reuniu mais de 30 chefes do Executivo das cidades da região. 

O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, Marcos Martini, que também é prefeito de Nova Bréscia. Os chefes do Executivo expuseram as realidades de suas cidades. Por fim, em votação, 21 dos 31 prefeitos presentes à reunião optaram pela reabertura do comércio de forma gradativa nesta quarta-feira. “Aqueles municípios que estão preparados, que têm os seus comitês e equipes de prevenção, podem voltar com seu comércio e indústria de forma progressiva, lenta e consciente. Mas, acima de tudo, estes espaços comerciais deverão estar preparados com todas as formas de prevenção e atenção, determinadas pela legislação federal e estadual”, destaca Martini.

Apesar da decisão tomada pela maioria dos prefeitos, as cidades que entendem ser necessário aguardar mais tempo para fazer a reabertura do comércio, poderão esperar mais alguns dias para retomar as atividades. “Temos municípios que preferem fazer a reabertura somente na segunda-feira, dia 6”, afirma o presidente.

Em relação às escolas, foi reforçada a decisão de que o retorno da rede municipal nos municípios da região só ocorrerá junto com a rede estadual.

Na próxima segunda-feira os prefeitos da Amvat se reúnem novamente para fazer uma reavaliação da situação. O encontro será às 9h, no Centro Administrativo de Teutônia.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: