Jornal Nova Geração

SAÚDE

Prefeitura de Teutônia e PA+ firmam parceria

Iniciativa visa desafogar atendimentos no Hospital Ouro Branco e atender melhor à população

Crédito da imagem: Daniély Schwambach

O governo de Teutônia e o PA+ firmaram parceria para atendimento da população. A assinatura do contrato foi nessa terça-feira na sede do PA+, no Bairro Canabarro.

Com atendimento de 25 pessoas por dia, entre particulares e outros convênios, a direção do PA+ espera que a procura aumente nos próximos dias, chegando entre 150 a 170 por dia. “É um serviço que por muitas vezes dependeria de um atendimento prévio. Viemos para complementar esse espaço e ajudar a população”, comentou o diretor Agnaldo Machado.

As consultas serão, em um primeiro momento para médico clínico geral e procedimentos de pequeno porte. “Aos poucos, conforme necessidades, aumentaremos os serviços para comunidade.”

Diretor do Hospital Ouro Branco e membro do Conselho de Saúde de Teutônia, José Paulinho Brand destaca que a cidade pode se tornar um polo estadual de saúde. “A catástrofe de maio mostrou isso. Tivemos vários hospitais no Vale com problemas por cheia, energia e falta de acesso, algo que não aconteceu aqui. Temos também vários profissionais de saúde morando aqui”, enfatizou.

O prefeito de Teutônia, Celso Forneck comentou que o crescimento da população nos últimos meses fez com a administração municipal procurasse entidades para ajudar no atendimento médico. Cita que o próximo passo na cidade é construir uma UTI na cidade. “Não podíamos pensar na UTI sem antes atender melhor a população na saúde.”

 

Crédito da imagem: Daniély Schwambach
Inauguração PA+ Teutônia. (Crédito da imagem: Daniély Schwambach)
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: