Jornal Nova Geração

Prefeitura permite abertura de empresas de comércio de chocolates até o dia 12

A Prefeitura de Estrela publicou decreto que permite a abertura de empresas que comercializem chocolates. A permissão no entanto, é válida somente até o dia 12.  As demais situações, previstas nos decretos anteriores, permanecem inalteradas, como o fechamento da maior parte dos estabelecimentos comerciais até o dia 15 de abril, com exceção daqueles considerados essenciais, e a suspensão das aulas em toda a rede de ensino até o dia 30.

Além das atividades essenciais, conforme definido pelo Governo do Estado, também podem trabalhar os profissionais autônomos, liberais e microempreendedores individuais; lavanderias; salões de beleza e barbarias; gráficas; o comércio de adubos, fertilizantes, produtos químicos orgânicos e atividades voltadas à produção rural; os estabelecimentos privados cujas atividades atendam o poder público federal, estadual ou municipal, inclusive todas e quaisquer obras públicas;  os estabelecimentos de serviço de administração de condomínios, imobiliários e de manutenção predial e residencial; os serviços de manutenção e reparos que envolvam a atividade da construção civil, estritamente ao que for indispensável para atender as necessidades básicas de habitação, mobilidade, saneamento básico, educação, segurança e saúde.

Segue proibida a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, missas e cultos com mais de 30 pessoas, observada, nos casos permitidos, distância de dois metros entre os participantes. Praças, ginásios e espaços de lazer seguem interditados. Já as lojas de conveniência dos postos de combustíveis poderão funcionar das 7h às 19h, menos aos domingos, com exceção daquelas localizadas em estradas ou rodovias, que poderão manter seu funcionamento regular. O transporte público segue funcionando.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: