Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Presa suspeita de liderar organização especializada em golpes contra idosos

Mulher se apresentou à polícia nesta quinta-feira, 23. Ela estava foragida desde a última terça-feira, 21, quando Operação Lábia de Algodão foi desencadeada

Foto: Polícia Civil

A última foragida da Operação Lábia de Algodão se apresentou nesta quinta-feira, 23, à polícia. Ela era procurada desde a última terça-feira, 21, quando foi avisada das buscas pelo seu filho de 12 anos. Conforme a Polícia Civil, ela será encaminhada ao sistema prisional. A mulher é suspeita de ser a líder de uma organização especializada em falsificação de documentos e estelionato contra idosos nas regiões dos vales do Caí e Taquari.

LEIA MAIS: Ex-cargo de confiança do governo municipal se apresenta à polícia

A ação da última terça-feira, 21, foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Montenegro, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado em conjunto com agentes de Fazenda Vilanova, Bom Retiro do Sul e Estrela vales do Caí e Taquari.

Outras duas pessoas participavam do grupo e foram presas. Entre elas, um servidor público que exercia a função de Regularização Fundiária na Secretaria de Administração da Prefeitura de Fazenda Vilanova. Naquele dia, o homem não foi encontrado.

Um dia depois, o suspeito se apresentou às autoridades em Montenegro. De acordo com a Polícia Civil, o ex-servidor público usava essa condição como forma de tentar dar credibilidade aos golpes e até intimidar as vítimas. Ele foi exonerado na quarta-feira, 23.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Lorbiecki Roes, a investigação, com 50 inquéritos e quase quatro anos de apuração, está encerrada. Conforme ele, há relatos de vítimas que ficaram endividadas ao ponto de serem despejadas e precisarem morar na rua.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: