Jornal Nova Geração

Primeira mulher assume Imicol

A noite de sexta-feira, dia 23, entrou para a história da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), pois foi a data em que a bombeira voluntária Caroline Hauschild assumiu a função de comandante da corporação, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo no Imicol.
Caroline está à frente de um pelotão composto por 14 bombeiros voluntários, dos quais seis são mulheres. Atualmente, é a única mulher a ocupar a função de comandante entre as corporações filiadas à Voluntersul no Rio Grande do Sul, sendo a terceira na história.
A jovem, que em breve vai completar 33 anos, se precisava de uma prova de fogo para firmar-se no comando, as ocorrências do fim de semana encarregaram-se de lhe propiciar a prova, sendo que a corporação atuou em diversas ocorrências, como:
– Apoio aos colegas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia em incêndio predial de grandes proporções;
– Remoção de vítima com suspeita de AVC;
– Atendimento pré-hospitalar e remoção para hospital de ciclista após queda.
GRANDE DESAFIO
O convite para assumir o comando operacional da corporação foi feito a Caroline após o pedido de afastamento do comandante anterior, Adelson Rodrigues, em razão de de questões pessoais que lhe impossibilitaram conciliar as atividades com o seu emprego. Apesar da surpresa, Caroline aceitou o convite de forma positiva, sendo também um reconhecimento a disponibilidade e dedicação da voluntária.
“A função de comandante traz consigo um desafio muito grande e que exige muita responsabilidade, e fico grata pela confiança em mim depositada pela diretoria da associação”, disse Caroline. Com o novo posto, a bombeira assume as funções administrativas, cuidando não só das viaturas, dos equipamentos, mas também da tropa propriamente dita, escalas e treinamentos dos colegas para cada vez melhor servir a comunidade.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: