Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Procedimentos melhoram saúde e estética bucal

Se antes a odontologia se resumia em apenas cuidar dos dentes e gengivas, hoje, a área de atuação destes profissionais vai além e os habilita para o tratamento de harmonização orofacial e estética.

Dessa forma, tem sido cada vez mais comum alguns tratamentos de beleza facial serem aplicados em consultórios e clínicas odontológicas, pois este tratamento ultrapassa os benefícios estéticos desde que aplicados por um profissional habilitado, com amplo conhecimento em anatomia facial e que saiba diagnosticar a real necessidade de cada paciente.

O conjunto de procedimentos que, juntos, resultam em melhorias na simetria do rosto, já que amenizam os efeitos do tempo, podem, inclusive, corrigir o sorriso gengival e até mesmo o bruxismo, impactando diretamente na saúde bucal da pessoa.

Escolher o profissional correto é essencial e o primeiro passo para o sucesso dos resultados. A OdontoCompany de Estrela, localizada na Rua Tiradentes, n° 302, no Centro, conta com a cirurgiã plástica e especialista na área, Andrea Heisler, além de toda a tecnologia necessária para oferecer os melhores tratamentos estéticos.

Para a cirurgiã dentista sócia, Dra. Tássia Maria Konzen, os procedimentos são seguros e alguns, inclusive, testados por ela. “O último procedimento que fiz foi a rinomodelação, para a correção de algumas deformidades estéticas do nariz. Essa técnica tem a vantagem de não ser cirúrgica e o resultado permanece, geralmente, por 12 meses”, explica.

O que é rinomodelação?

O procedimento consiste em injetar um determinado volume de ácido hialurônico de alta densidade no nariz, com o objetivo de corrigir imperfeições ou defeitos, melhorando, assim, o contorno nasal.

A injeção do ácido hialurônico, é indicada apenas para pacientes que têm o nariz razoavelmente fino e com pequenas deformidades. “Na Dra. Tássia, foi feito um tratamento delicado e individualizado para deixar o desenho nasal mais harmonioso e alinhado com o rosto delicado dela”, revela Andrea.

Com a rinomodelação é possível alcançar resultados como elevação da ponta nasal; aparência de ponta mais fina em casos levemente disformes; melhoramento de desvios da pirâmide nasal e mascaramento da giba nasal.

Antes
Depois

Harmonização facial na Odontologia

Aplicação de Ácido Hialurônico

Esse procedimento deixa as fibras de colágeno íntegras, mantendo a elasticidade da pele. Pode ser usado para eliminar o “bigode chinês” e as “rugas de marionete”, que são os sulcos labiomentonianos que se formam nos cantos da boca e até mesmo no queixo. O ácido hialurônico pode ser usado também para realçar, e até mesmo aumentar, o volume dos lábios.

Realização de Bichectomia

Consiste na retirada de bolas de gordura das bochechas, conhecidas como bolas de Bichat. O procedimento é indicado para pessoas que têm um rosto muito arredondado e bochechas grandes. Depois da cirurgia, o paciente ganha um rosto mais fino e harmônico.

Uso de Botox

O Botox é uma aplicação à base de toxina botulínica, a qual ajuda a amenizar as marcas de expressão e a flacidez do rosto. Além da finalidade estética, o procedimento é indicado para quem sofre com bruxismo e dores de cabeça, devido a uma causa odontológica. O Botox também é indicado para pacientes com sorriso gengival, quando a gengiva aparece excessivamente na boca.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: