Jornal Nova Geração

CANOAGEM

Prodígio do Vale viaja para período na Seleção Brasileira

Atleta da AECA, Calebe de Almeida ficará duas semanas na cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso

Calebe de Almeida iniciou na canoagem em 2021 e coleciona títulos desde então. (Crédito da imagem: divulgação)

Prodígio da canoagem do Rio Grande do Sul, o atleta da AECA, Calebe de Almeida, 15, embarca hoje para estágio temporário na Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade, na cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso.

Nascido em Lajeado e morador de Estrela, Calebe é fruto do Projeto Estrelas do Rio e iniciou na canoagem em 2021. Desde então, tem sido um dos principais destaques do país em todas as categorias e competições que participa.

Com apenas 3 meses foi campeão brasileiro na Categoria Infantil. Em 2022, foi campeão gaúcho invicto na Categoria Menor. Em 2023, foi campeão em todas as distâncias no Campeonato Brasileiro, em Lagoa Santa-MG. Assim, foi convocado para o Campeonato Sul-Americano, onde representou a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de prata no K1.

Já em 2024, o atleta subiu de categoria, e na Cadete, foi convocado para o estágio na Seleção Brasileira devido aos resultados na Copa Brasil.

O jovem chega hoje à cidade do Mato Grosso e ficará com a Seleção Brasileira por cerca de três semanas, podendo ainda permanecer por mais tempo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: