Jornal Nova Geração

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Professora sofre agressão em entrada de creche em Estrela

Caso ocorreu nesta semana no portão da Escola Municipal de Educação Infantil Estrelinha, no bairro das Indústrias

Foto: Marcelo Grisa

Uma professora sofreu empurrões após uma discussão com a mãe de um aluno em frente ao portão da creche onde atua, Em Estrela. O caso ocorreu na Emei Estrelinha, no bairro das Indústrias, na última quarta-feira, 23.

Segundo o que consta nas câmeras de segurança da escola, a agressora, após deixar duas crianças no local, começou uma discussão com a professora, que chegava ao trabalho com uma colega. Após uma conversa acalorada, a mãe empurrou a educadora contra a grade.

Conforme as imagens, a troca de palavras ainda continuou por mais alguns momentos. Depois disso, a professora e sua colega entraram na Emei, e a agressora entrou em um carro e saiu do local.

O caso foi registrado na delagacia da Polícia Civil de Estrela. Porém, segundo o delegado Humberto Röhrig, a vítima não quis registrar queixas formais.

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informou que será aberta uma sindicância para apuração dos fatos. Em comunicado, a pasta afirmou que, assim como as câmeras de segurança, o diálogo dentro da comunidade escolar será usado como medida para que episódios como este não se repitam. “Pais e responsáveis sempre poderão nos procurar para expressar suas dúvidas, preocupações e angústias. Porém, jamais admitiremos nenhum tipo de agressão contra os profissionais”, disse a secretária Elisângela Merndes.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: