Jornal Nova Geração

ESTRELA

Programação natalina inicia em 2 de dezembro

Lançamento ocorreu nessa sexta-feira, 18, com show da Orquestra de Teutônia e acendimento das luzes no Calçadão. Shows, apresentações artísticas e circenses compõem atividades

Famílias aproveitam a decoração já instalada para entrar no clima natalino (Foto: Karine Pinheiro)

O lançamento da programação oficial de Natal foi marcado por apresentação da Orquestra de Teutônia e acendimento das luzes natalinas no Calçadão. A divulgação das atividades ocorreu na noite dessa sexta-feira, 18, na Praça Menna Barreto. Além do Parque Princesa do Vale como palco de diversos eventos culturais, neste ano a programação é estendida também à Escadaria e ao Parque da Lagoa.

A solenidade de abertura ocorre em 2 de dezembro, quando toda a iluminação alusiva ao Natal deve estar acesa. A coordenadora da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Sandra Ahlert, destaca que a iluminação pela cidade será ligada de forma gradual. Os postes, o pórtico e as luzes da avenida Rio Branco também já contam com as ornamentações ligadas.

“Começamos pelo Calçadão como um presente para as pessoas que saíram do lançamento. O último local será a Praça Menna Barreto, com a abertura e chegada do Papai Noel. Mas teremos novidades nas ruas do centro e também no Prédio da Polar. Vamos repaginar a rua das Sombrinhas”, afirma.

As apresentações da Orquestra de Câmara da Ulbra e de Shana Müller inauguram a programação cultural. Como forma de valorizar artistas locais, a programação também conta com diversas bandas da região, apresentação de corais do município, bem como espetáculos do Cirkou Truppe. Os sorteios da campanha Estrela Premiada, promovida pelo governo municipal e Cacis, também ocorrem durante os eventos de Natal.

A coordenadora evidencia o último evento no Parque da Lagoa, em 27 de dezembro. A Lanternas dos Desejos é uma novidade na programação. Segundo Sandra, durante o dia, as pessoas poderão confeccionar lanternas para para participar da atividade durante a noite. “O Rio Taquari vai ficar todo iluminado. Vai ser algo lindo e jamais visto antes”, garante. Os artefatos serão colocados na água durante o show de encerramento.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: