Jornal Nova Geração

COLINAS

Páscoa Encantada atraiu 2 mil pessoas na abertura da programação

Programação tradicional de Colinas se estende até 30 de março. Atividades, como Caça ao Ninho e oficinas, são concentradas na Praça dos Pássaros

Foto: Karine Pinheiro

O primeiro fim de semana de Páscoa Encantada atraiu milhares de pessoas a Colinas. A programação foi marcada pelo desfile temático nas principais ruas da cidade, com mais de 90 integrantes e carros alegóricos. Com atividades alusivas à data, crianças e adultos foram cativados pela ornamentação do município. O calendário se estende até o fim do mês com diversas ações.

A tradicional programação de Páscoa é referência na região. A expectativa da prefeitura de Colinas é atrair um público de 60 mil pessoas neste ano, ante as 40 mil em 2023. Atividades como artesanato, brinquedos infláveis e caça ao ninho ocorrem todos os fins de semana.
Entre os dias 2 e 3 de março, mais de duas mil pessoas aproveitaram atividades como leitura de histórias, passeios de trem e oficinas. A decoração da cidade também faz com que o público queira bem registrar diversos momentos. Uma das marcas do evento, os coelhos, espalhados pelas ruas e praças, são feitos pelas mãos dos integrantes das oficinas do Cras.

A oficina dos ajudantes do Coelho, onde os pequenos tiveram a oportunidade de pintar ovinhos com a artista local, Lili Seus Arnesto, e a oficina da Coelha Confeiteira, ministrada por Mari Müller, também foram destaques, envolvendo as crianças em um ambiente de aprendizado e diversão.
Segundo o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Edelbert Jasper, o público do primeiro fim de semana superou as estimativas, demonstrando o grande interesse da comunidade e dos visitantes pelas festividades.

A programação ainda promete três apresentações do espetáculo teatral “O resgate do coelho da Páscoa” e mais um desfile temático no dia 24. “A Páscoa Encantada de Colinas se firma como um evento impulsionador da cadeia turística e da economia local, tornando a cultura acessível a todas as idades”, avalia

Programação

Caça ao ninho – Umas das atividades favoritas entre as crianças segue disponível nesta edição. Cerca de 300 ninhos foram caçados pelo criançada no primeiro fim de semana. A atividade está prevista para todos os fins de semana, das 14h às 18h.

Peça Teatral Comunitária – A peça teatral “O Resgate do Coelho da Páscoa”, será apresentada na concha acústica da Praça dos Pássaros nos dias 17, 23 e 29, às 16 horas. Encenada por voluntários da comunidade, a peça será um marco inédito na programação da Páscoa de Colinas.

Desfile Temático – O segundo desfile temático de Páscoa, uma das atrações mais esperadas, contará com sete alas, três carros alegóricos e cerca de 90 integrantes. Ele percorre a rua principal da cidade no dia 24, a partir das 16 horas.

Cultura alemã – O 30º Blumentanzfest ocorre nos dias 9 e 10, na Praça dos Pássaros. Além dos jogos germânicos, atrações como a Banda Cavalinho, Munique e apresentações de dança folclórica garantem a diversão. O evento é gratuito e acessível a todos.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: