Convenção conjunta dos Progressistas e do PT oficializou Celso Kaplan (PP), o Lelo, e Edí Fassini (PT) ao Executivo de Imigrante, como candidatos a prefeito e vice, neste domingo, 28. O evento contou com presença dos pré-candidatos a vereador, lideranças locais, apoiadores e o deputado estadual Guilherme Pasin (PP).
“Quando conversamos com a comunidade de Imigrante a gente vê muito claro que o sentimento das pessoas é de resgatar o desenvolvimento que se tinha no passado, quando Lelo estava à frente da administração municipal. Isso significa dizer que as pessoas estão descontentes com a atual situação do município e têm esperança de volta a ter dias melhores na cidade”, enfatizou Pasin em discurso.
Lelo foi chefe do Executivo por dois mandatos em Imigrante e acredita que a união com o PT será fundamental para a captação de recursos federais para reconstruir o município após os desastres naturais. “Eu e a Edí temos uma caminhada juntos, quando fui prefeito e ela secretária de Educação. Somos de partidos diferentes, mas temos muita coisa em comum e, principalmente, a vontade de trabalhar pelo desenvolvimento deste município”, declarou Lelo.
A petista é diretora do Centro de Educação Profissional, com gestão de mais de 90 professores e 1000 alunos na instituição. Com vasto currículo na Educação, foi conselheira do Conselho Estadual de Edução, presidente das Secretarias Municipais de Educação do Vale do Taquari e líder das Secretarias de Educação dos Municípios do Rio Grande do Sul.
“Temos caminhado pelo município e temos ouvido as demandas da comunidade. Todo nosso planejamento passa por isso: ouvir o que nossa gente quer para Imigrante”, finalizou Edí.