Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Projeto de saúde aposta na prevenção e bem estar

“Mais Saúde, Mais Ação” reuniu centenas de pessoas no sábado, 15

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Atenção Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), realizou no sábado passado, 15, o 1º Circuito de Saúde, por meio das atividades do Mais Saúde, Mais Ação. A programação foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

O evento contou com a presença do prefeito Amarildo Luis da Silva, vice Pedro Dornelles, e demais lideranças municipais. A parceria foi do Sicredi, EMATER-RS/Ascar, Senac, Marujo Barbearia, Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia e Ótica do Beto.

As atividades foram realizadas de manhã e de tarde, como corte de cabelo gratuito, testes rápidos para várias doenças e infecções, vacinação contra a Covid-19 e Influenza, conscientização de combate à dengue, formação de cadastro de doadores de sangue, cadastramento no Cartão SUS, avaliação da fonoaudióloga, orientação nutricional, avaliação odontológica, promoção da saúde do homem, bússola de profissões, instrução sobre plantas medicinais e pomadas da equipe da EMATER, apresentação da Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT), informações da Liga de Combate ao Câncer, atualização de cadastro no CRAS, pintura artística, atividades esportivas, brinquedos infláveis e apresentação do Coral.

Com grande participação da comunidade vilanovense, o evento foi avaliado como totalmente positivo pela secretária Graciela Manini de Azevedo. “É uma oportunidade de atualizar a situação de saúde dos nossos munícipes. E este conjunto de ações oferece uma grande contribuição na prevenção a muitas doenças. Por isso estamos nos mobilizando para continuar com esta iniciativa em outras oportunidades”, destacou Graciela, agradecendo aos servidores que se disponibilizaram no dia, aos patrocinadores e parceiros que apoiaram e à comunidade que participou.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: