Jornal Nova Geração

CARAVANA CONEXÃO

Projeto inicia na retomada de festa histórica

Com o objetivo de dar visibilidade às festas nas comunidades, principalmente do interior, presença do Grupo A Hora e Jornal NG leva atividades e prêmios aos eventos. Primeira edição ocorreu nesse domingo, 9, em programação em Arroio do Ouro

Cerca de 1 mil pessoas compareceram ao salão comunitário de Arroio do Ouro (Foto: Jhon Willian Tedeschi)

A primeira edição do projeto “Caravana Conexão NG” ocorreu nesse domingo, 9, em Arroio do Ouro. Cerca de 1 mil pessoas prestigiaram a tradicional festa da comunidade de São Pedro Canísio, que ocorre desde 1956 e retornou após dois anos de hiato devido à pandemia.

A equipe de eventos do Grupo A Hora e do Jornal Nova Geração participou com brincadeiras e distribuição de brindes. A iniciativa busca aproximar o semanário das localidades do interior da microrregião e dar visibilidade aos festejos. A expectativa é que o “Caravana” visite ao menos uma comunidade por mês.

Durante a festa, foi servido o almoço comunitário, vendido para cerca de 900 pessoas, além do baile com animação da banda Revelação. As crianças presentes tiveram um espaço específico, com brinquedos na parte externa e brincadeiras como pescaria e corrida com dados. Na parte da tarde, os festeiros sortearam 30 prêmios para quem adquiriu o almoço.

“Foram mais de 12 horas de festa”, conta a presidente da comunidade Elisabete Fell. Ela avalia que a festa foi um sucesso, com participação de todas as comunidades e até pessoas de outras cidades que marcaram presença. Os organizadores já projetam a edição de 2023, que ocorre sempre no segundo domingo de outubro.

Trabalho nos bastidores

Para cuidar da alimentação do público, cerca de 40 pessoas se dividiam em quatro ambientes. Na churrasqueira, 12 pessoas cuidavam do fogo desde as 7h30min, para assar 500 quilos de carne de rês, suíno e frango. Já na cozinha, a equipe foi aumentando a partir do término da missa, para entregar o restante do cardápio.

Uma das integrantes da equipe, Rosane Mattes, conta que os preparativos iniciaram ainda na quarta-feira, mas que o trabalho no dia da festa começou cedo. “Colocamos as batatas no fogo por volta de 5 da manhã.” Ela diz não lembrar quando começou a participar da organização. “Sempre ajudei, desde criança”, acrescenta.

De volta às origens

Nascido na comunidade, o ex-vereador Vanderlei Eidelwein deixou Arroio do Ouro há quase 15 anos, mas valoriza o estilo de vida que se reflete nos eventos da localidade. “Tivemos uma criação muito familiar, participando das ações comunitárias. Hoje se vê pessoas de todas as idades participando ativamente, o que mantém essa festa linda”, finaliza.

Brincadeiras que renderam brindes

Durante a festa, o “Caravana Conexão” promoveu uma série de atividades e sorteios para distribuição de presentes aos participantes.

Entre os jogos, dança da cadeira, dança com bolinhas e estoura balão renderam prêmios aos vencedores. As brincadeiras envolveram pessoas de todas as idades após o almoço comunitário.

Foram entregues assinaturas do Jornal Nova Geração, vale-compras do Imec Supermercados e brindes da Ortobom Estrela e FB Net. O sorteio contou com a equipe do Grupo A Hora e representantes das empresas parceiras.

Confira mais cliques da festa, por Jhon Willian Tedeschi:

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: