A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul encaminhou para o Legislativo Municipal nesta segunda-feira, dia 11, o projeto de lei 002/2021, onde propõe alteração na estrutura organizacional de duas secretarias municipais, qualificando-as para alcançar maior eficiência no atendimento à população e nos trabalhos e projetos administrativos.
Atualmente, a estrutura municipal está estruturada com a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Administração e Planejamento. Pela proposta de reorganização, a estrutura das secretarias passa a ter a nomenclatura de Secretaria de Planejamento e Secretaria de Administração e Fazenda.
Conforme a administração municipal, não haverá impacto financeiro nas alterações propostas, visto que duas secretarias serão extintas e duas outras serão criadas em substituição.
Outros projetos
Ainda nesta data, outros três projetos de lei foram encaminhados para apreciação do legislativo municipal. Os projetos são:
– Projetos 03 e 04/2021: cedência das professoras Aline Marquieli Machado e Márcia Maria Wermann do quadro do magistério municipal para atuação na APAE;
– Projeto 05/2021: prorrogação da contratação temporária de um motorista até 12 de março de 2021.
Para que entrem em vigor, os projetos de lei necessitam de aprovação da Câmara de Vereadores.