Três trabalhos apresentados na feira de ciência, inovação e tecnologia “Estrelas do Conhecimento”, realizada pelo Governo de Estrela por meio da Secretaria Municipal de Educação, participam a partir desta terça-feira, 24, da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em Novo Hamburgo. Os projetos dos alunos do Ensino Fundamental foram premiados na mostra regional, e qualificados para a etapa internacional da feira de ciências.
Duas escolas municipais serão representadas pelos alunos no evento. São elas:
Escola Arnaldo J. Diehl, com o projeto “Remoção de ferrugem com produtos caseiros”, dos alunos Camila Klunk, Dani Kettermann Schneider e Eduardo Klunk; e o projeto “Ácaros predadores: um método sustentável que irá revolucionar a agricultura”, de Djenifer Kauane Scherer, Jade Tilwitz e Thailliny do Nascimento Blume.
Já da Escola Municipal Cônego Sereno Hugo Wolkmer, será o projeto “Ecolocalização humana: investigação bibliográfica e sua aplicabilidade”, dos estudantes Arthur Leichtweis Ströher, Kauan Iochims Horst e Lorenzo Horn Angeli.
Referência internacional
Conforme a secretária municipal de Educação de Estrela, Elisangela Mendes, essa é uma grande oportunidade para incentivar os alunos a continuarem no caminho da iniciação científica. “Trata-se da maior feira de ciência a nível estudantil da América Latina, com a presença de diversos países. Para nós é um orgulho imenso ver os nossos alunos participando deste evento, vendo que a semente foi plantada em nosso Estrelas do Conhecimento”, define a secretária.
A Mostratec inicia nesta terça-feira, 24, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. A exposição ocorre até quinta-feira, 26, quando serão anunciados os vencedores do evento.