Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Proposta que cria cargos e autoriza contratação segue em análise pela câmara

Proposta deu entrada na casa em 20 de junho. Reunião com profissionais da área deve adequar projeto antes de ir a votação

Foi a primeira sessão ordinária após recesso (Foto: Karine Pinheiro)

O projeto de lei que cria cargos e autoriza contratação de profissionais para a Educação e o Meio Ambiente segue sem ir a votação pelo Legislativo. Os vereadores solicitam adequação da lei que assegura os direitos e funcionalidades dos professores. Sem avançar, a proposta voltou a centralizar os debates da tribuna na sessão de terça-feira, 19, na retomada do recesso de duas semanas.

Conforme o texto, o Executivo pede a contratação de bibliotecário, psicólogo educacional, biólogo, arquiteto e engenheiro civil. Quatro emendas modificativas relativas ao projeto, de proposta do vereador João Batista Ferreira (PSB), também seguem baixadas junto ao projeto.

O autor das emendas destaca que essas mudanças devem ser explicadas na prática e que o projeto continuará em análise até que se tenha dialogado com os profissionais envolvidos. “Se mexo na sua profissão, falo contigo. Não posso mudar a lei sem te consultar”, argumenta.

De acordo com o presidente do Legislativo, Clóvis Pereira dos Santos (PDT), é necessário dialogar com os profissionais da área antes de aprovar a proposta. Para readequar o projeto, reuniões com representantes da educação seguem marcadas para a próxima semana.

Projetos aprovados

A proposta que firma convênio entre o Executivo e 3° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para reforma de quadra esportiva na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Pinhal foi aprovada por unanimidade. O valor da emenda impositiva repassada à CRE foi de R$ 27,9 mil. A reforma foi proposta pelo vereador João Pedro Pazuch (PSB).

O projeto que denomina ruas do Loteamento Colina dos Coqueiros em homenagem aos cidadãos que tiveram contribuição para a sociedade bom-retirense também foi aprovado por unanimidade.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: