Regiane Mollmann assumiu a Secretaria da Saúde de Estrela após o pedido de exoneração do anterior secretário Celso Kaplan. Ela pretende seguir os planos de governo, as estratégias que já estão implantadas no município e fortalecer as unidades de saúde, o atendimento à população, atender bem e dar respostas para a sociedade.
“Desafio muito grande, pois Estrela é referência em vários serviços da saúde para toda a região, mas me sinto preparada e espero poder atender aos pedidos do prefeito Schneider e da população”, afirma.
Em entrevista à Rádio A Hora, 102.9, na manhã desta terça-feira, 26, a secretária falou sobre o atendimento aos atingidos pela enchente e os trabalhos desenvolvidos para garantir a saúde aos abrigados. Segundo ela, 98 pessoas ainda estão alojadas no Ginásio Ito João Snel, no bairro Oriental. “Estamos com equipes da saúde de prontidão no ginásio para garantir a assistência a essas famílias”.
A secretária destaca ainda que possuem três estratégias de saúde da família para atender as localidades mais atingidas pela enchente. Catorze agentes comunitários de saúde, atendendo os bairros Imigrantes, Indústrias e Moinhos. “Essas equipes podem se fortalecer, vamos montar um plano de contingência, de emergência na saúde para que a gente consiga auxiliar as pessoas e não hajam tantas perdas de bens materiais e outras perdas”, garante.
Assista a entrevista na íntegra