Prefeito eleito com 7.654 votos e 37,62% de preferência entre os eleitores em Teutônia, Renato Altmann (PSD) vai para o seu terceiro mandato na cidade. O mandatário já governou a cidade entre 2009 e 2017. A cerimonia de posse ocorreu na sede da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) Teutônia.
A cerimônia foi marcada pela solenidade de transmissão de cargo, com o ex-prefeito Celso Forneck (PDT) com isso oficializa a passagem da administração municipal para Renato Altmann (PSD), eleito nas eleições de outubro. O evento contou com a presença de autoridades locais, familiares dos empossados e representantes da comunidade, que lotaram o auditório para prestigiar o momento.
Além da posse do prefeito e vice, a cerimônia foi palco para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores. Conforme esperado, Luias Henrique (PSD) foi eleito presidente, acompanhado por Nerci Engelmann (MDB) como vice-presidente e Claudia Frigo (PP) como secretária. A nova composição da mesa diretora foi aprovada por unanimidade.
Nesta terça-feira, 31, a transição administrativa será formalmente concluída com a entrega simbólica das chaves do Executivo municipal. Este gesto tradicional simboliza a continuidade do trabalho em prol da comunidade e o compromisso com os desafios futuros.
“Teutônia, união por um novo tempo”
Renato Altmann destacou, em seu discurso, a importância da união entre Executivo e Legislativo para promover avanços nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Ressaltou o compromisso de sua gestão com a transparência e a participação popular. “A prefeitura não vende mercadoria, ela entrega políticas públicas para população, então temos que atender bem e vamos valorizar todos”, citou.
Altmann destacou que a principal bandeira do governo é conseguir UTI para o Hospital Ouro Branco, além de melhorias na Via-Láctea. “Teutônia, união por um novo tempo”.
Ex-prefeito, Celso Forneck (PDT) desejou sucesso para Renato Altmann. “Teutônia é maior que as políticas, temos que pensar em um todo, com propósito para seguir em crescimento”, enfatizou.