Jornal Nova Geração

LEGADO

Renovale celebra duas décadas de liderança no setor de recuperação de caminhões

Fundada em 1° de julho de 2004, Jones Diehl e Luis José da Silva deram início a empresa pelo amor compartilhado por veículos pesados e o compromisso com a qualidade

Há 20 anos, o sonho de dois amigos se transformava em realidade. Movidos pela paixão por caminhões e pela determinação de criar algo duradouro e propício para o Vale, Jones Diehl, 54, e Luis José da Silva, 57, fundaram a Renovale. Especializada na recuperação de caminhões danificados, a empresa não apenas se estabeleceu como líder no setor, mas também se tornou um exemplo de amizade que se transforma em sucesso empresarial.

Com pouco mais do que determinação e conhecimento técnico adquirido ao longo dos anos pelos sócios, Jones e Luis enfrentaram juntos de sua equipe desafios iniciais com resiliência. Aquilo que havia começado como uma pequena operação, rapidamente cresceu. À medida que a reputação da empresa se solidificava entre transportadoras e operadores logísticos como sinônimo de qualidade e confiabilidade, o investimento também evoluía.

Hoje, ao celebrar duas décadas de operação, os amigos e colegas olham para trás com orgulho, não apenas pelo crescimento da empresa, mas também pela equipe que construíram ao longo destes anos. “A Renovale não é apenas uma empresa, também é sinônimo de família e união” afirmou Diehl.

O time, atualmente composto por 18 pessoas, incluindo os sócios-fundadores, possui dois colaboradores que estão na empresa desde o início, junto com a outros colegas que ingressaram pouco tempo depois. Marco Birck, 52, foi o primeiro contratado e permanece na empresa até hoje, em seguida, Tiago Silva, 39, que também celebra 20 anos de dedicação à empresa fundada por seu pai, Luis.

“Sinto que é um sonho realizado. Poder acompanhar o esforço dos sócios e colaboradores dando frutos de pouquinho em pouquinho e ver até onde chegamos juntos, é muito satisfatório e gratificante”, comenta Silva. Luis reforça que vê o empreendimento como uma grande engrenagem, que necessita de várias peças cooperando para dar certo e continuar evoluindo. “Me recordo que, no início, houve finais de semana em que até minha esposa veio nos ajudar. Mas é isso mesmo, somos uma grande família aqui dentro”, afirmou Silva.

Jones Diehl, 54, e Luis José da Silva, 57 – Sócios-fundadores da Renovale. (Crédito da imagem: Daniély Schwambach)

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: