Jornal Nova Geração

Resultado da análise de danos na ponte sai até o fim da semana

Deve sair até o fim da semana o resultado da análise encaminhada pelo setor de engenharia da concessionária, que determinará o tipo de intervenção necessária na ponte do sentido Norte, cuja estrutura recebeu maiores danos com o acidente na BR-386. A partir deste estudo e da definição dos serviços a serem realizados, o prazo para recuperação total do trecho deverá ser atualizado.

Já as obras de recuperação da ponte da pista Sul seguem avançando. Neste sábado, dia 27, as equipes da Concessionária finalizaram a recuperação e reforço de estrutura do pilar. E seguem com as ações de recuperação e reforço do tabuleiro, juntamente com as obras de recuperação e reforço da travessa. Essas ações devem ser concluídas nas próximas semanas, e até o dia 13 de abril, a estrutura completa da ponte na pista Sul será liberada para o tráfego – nos dois sentidos da via – para veículos leves e comerciais, com operação no sistema de mão simples/única e velocidade controlada. Mas até este dia, os caminhões em deslocamento para o interior, ainda devem seguir a rota de desvio pela ERS-287.

Melhorias na sinalização

Também na manhã do último sábado, integrantes da CCR ViaSul, acompanhados do presidente, Fausto Camilotti, além de membros equipes de engenharia, operação e atendimento, estiveram no local com autoridades para reunião técnica de avaliação para implantação de melhorias logísticas na operação dos desvios do local. Estiveram presentes representantes da Polícia Rodoviária Federal e do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o prefeito em exercício de Estrela, João Schäffer, o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari Neto e o presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro da Rosa. Na ocasião, ficou acordada a implementação de novas melhorias na sinalização do local e de desvios, para aprimorar a fluidez no trecho.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: