Jornal Nova Geração

ENERGIA

RGE investe mais de R$ 5 milhões em rede de energia elétrica em Bom Retiro do Sul

Distribuidora de energia já realizou a substituição de 66 postes de madeira por de concreto

Publicado dia 13 de setembro de 2021
Foto: Divulgação

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, se reuniu na tarde dessa sexta-feira, 10, com Leandro Pereira e André Luis, da RGE, para apresentação de cronograma de obras. Os investimentos somam mais de R$ 5 milhões.

Desde o início do ano, a RGE já trocou 66 postes de madeira por postes de concreto. Até o final deste, outros 85 serão substituídos. Para 2022, está previsto a substituição de outros 52 postes, totalizando 203.

Além disso, está sendo investido na ampliação das redes que abastecem o município, principalmente pela localidade de Arroio do Ouro, onde mais de 13 km de cabos serão substituídos por de maior capacidade.

Na área urbana, toda a rede de cabos que cruza a Av. Senador Pinheiro Machado será substituída, ampliando a distribuição, qualidade, entre outras melhorias na rede nos bairros. “Fizemos um levantamento de toda a situação que envolvia postes antigos e apresentamos para a RGE, que prontamente deu início ao trabalho de melhorias. Hoje, fomos informados que melhorias na rede também serão feitas”, destacou Edmilson.

Compartilhar conteúdo