Jornal Nova Geração

Rio Taquari entra em cota de “Atenção” em Estrela

O Rio Taquari, em Estrela, atingiu a cota de “Atenção”, às 7h45min deste domingo, 27, quando chegou em 15m. De acordo com a última medição divulgada pelo Sistema de Alerta de Eventos Críticos, às 11h45min, o nível está em 15m e 31 cm.

São três cotas: atenção, alerta e inundação. Para atingir a cota de alerta, o nível precisa chegar em 17m e de inundação em 19m.

A Defesa Civil de Estrela, percorre as localidades do interior para monitorar a situação da população. Até o momento, não há risco de enchente.

De acordo com a Defesa Civil de Lajeado, o máximo que o nível do Rio Taquari pode chegar é de 16m, ou seja, não deve ultrapassar a cota de “Alerta”.

Previsão deste domingo a tarde é de que uma frente fria chegue na região, isto impossibilita que tenha um novo temporal.

Ruas interrompidas

Em Estrela, o trânsito foi interrompido em diversas localidades devido ao excesso de chuvas. As ruas e pontes afetadas até o momento são: Nicolau Horn, Albino Francisco Horn, Boa Vista, São José, entrada da Boa Vista e pontes do Cotovelo e da Tangará.

No novo trecho asfaltado da São Jacó, o trânsito foi interrompido devido a queda de um poste de luz.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: