Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Roteiro ciclístico valoriza pontos turísticos da cidade

Trajetos de até 50 quilômetros perpassam localidades do interior. Organização busca aproximar a comunidade, visitantes e empreendedores rurais. Inscrições vão até 15 de março

Evento conta com três trajetos diferentes (Foto: Divulgação)

Para dar visibilidade aos principais pontos turísticos do município e explorar uma atividade em alta na região, o município organiza um passeio ciclo turístico para o mês de março. Será a primeira atividade deste tipo em Imigrante, com foco nas localidades do interior. O trajeto mais longo chega próximo aos 50 quilômetros de distância.

Com o nome de Girare in Kolonie, “Um Giro pela Colônia”, na tradução que utiliza o alemão e o italiano, o roteiro é uma forma de reforçar a identidade da cidade. “A ideia é passar por locais turísticos, empreendimentos e belezas de Imigrante”, conta o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche.

A proposta se deu após trabalhos feitos junto ao Sebrae e ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que indicaram um espaço para destaque à zona rural. “De fato, os trajetos vão ser quase que 100% na área rural, com pouco trecho de asfalto, para conhecer o interior e os caminhos da colonização”, explica o secretário.

Serão visitados pontos turísticos, com casas e comidas típicas, além de empreendimentos no interior. Os organizadores alinham com os proprietários, para que mantenham as portas abertas e também ofereçam uma acolhida aos ciclistas, para que esses locais possam ser divulgados, uma vez que são esperados visitantes de outras cidades.

Porsche ressalta que não é uma prova ou uma competição. “Na verdade é um passeio muito agradável, onde os participantes terão a oportunidade de uma forma guiada, com equipe de apoio, ambulância à disposição e sinalização nos trajetos, conhecer um pouco mais da cidade.”

Foram elaborados três trajetos para o passeio. O curto, considerado plano, com aproximadamente 19 quilômetros; o médio, com 750 metros de altimetria e cerca de 37 quilômetros; e o longo, com 950 metros de altitude e cerca de 49 quilômetros.

Inscrições online e presenciais

O passeio tem inscrições abertas até o dia 15 de março, no site do grupo Bike do Sul. O custo é de R$ 60, mas os 100 primeiros moradores de Imigrante que fizeram o credenciamento, pagarão a metade do preço. Para obter o desconto a inscrição deve ser feita com Ronald Unnewehr, na Loja RS Bike, localizada no fim da rua Alberto Pasqualini, ao lado do Ecas.

A idade mínima para participar é de 14 anos. É necessário levar documento de identificação para a posterior emissão de apólice de seguro. A inscrição dará direito a café da manhã e lanche, além de medalhas aos participantes – os 100 primeiros inscritos também ganharão uma camiseta alusiva ao evento.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: