Jornal Nova Geração

NOVO CICLO

Rumo aos 100 anos, Fruki lança nova marca corporativa

Empresa passa a se chamar Fruki Bebidas com nova identidade visual

Foto: Divulgação / Fruki Bebidas

Perto de completar 100 anos, a Fruki, maior indústria regional de bebidas do Rio Grande do Sul, se prepara para um novo ciclo de crescimento. Depois de anunciar investimentos na nova fábrica, em Paverama, que permitirá o aumento da capacidade produtiva, e do novo CD de Osório, a empresa lança ao mercado sua nova identidade visual e passa a se chamar Fruki Bebidas. Uma mudança pensada para fortalecer a marca institucional com valores que são o alicerce da empresa: qualidade, confiança e portfólio de produtos para todos os momentos do dia.

“Estamos vivendo um momento de evolução e transformação, cuidando do presente e prontos para desafios futuros. Somos uma empresa que inova e se moderniza com o cuidado de manter sua essência, preservar o legado e respeitar a história, sempre fiel ao propósito. A nova identidade visual é ao mesmo tempo moderna e se conecta ao jeito de ser e à cultura Fruki Bebidas”, afirma a diretora-presidente, Aline Eggers Bagatini.

O resultado final é fruto de um ano de pesquisa com posicionamento definido pela empresa de branding BCode, que se inspirou no engajamento dos profissionais e entendeu o sentimento e o significado da empresa para eles na construção do trabalho. Após o processo, a Bendito Design criou a identidade visual e verbal.

A ideia consistiu em fazer com que a marca corporativa abraçasse todos os produtos e se diferenciasse da linha de refrigerantes por meio do desenvolvimento de uma iconografia e do trabalho de Arquitetura de Marca, no qual ela passa a ter o papel de endosso perante as marcas dos produtos.

“Definimos por uma marca corporativa abrangente e gentil, que sustentasse os pilares da empresa de ética, colaboração e afeto. A fonte geométrica objetiva e a tipografia de curvas orgânicas e arredondadas proporcionam clareza de leitura e afetividade. As iniciais em letras maiúsculas remetem à solidez, à seriedade e ao caráter da companhia, enquanto as letras minúsculas aproximam e criam conexão com os públicos interno e externo”, explica a sócia-diretora da Bendito Design, Titha Kraemer.

Na logomarca, F e B se mesclam, numa intersecção que deixa a letra B subliminar. A paleta de cores ganhou o apoio de um azul com tonalidade clara. Combinado ao verde, até então única cor da marca, confere um toque de alegria e gentileza, além de remeter à água, que é a base de todas as bebidas da empresa.

Com as novidades, a Fruki se mantém moderna e preserva a história de solidez em um mercado altamente competitivo, com gigantes do setor como concorrentes, fato que orgulha clientes e consumidores. “Estamos na memória afetiva das pessoas, e construímos isso com ética. Ao longo de nossa trajetória, fomos reconhecidos em áreas importantes, como responsabilidade ambiental e clima organizacional”, completa Aline.

A nova identidade visual e o novo conceito da Fruki Bebidas foram apresentados ao público interno, em primeira mão, neste sábado, 15, na convenção da empresa, em Lajeado. Ao longo dos próximos meses, a empresa começará um processo de atualização da marca nos principais pontos de contato.

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