Jornal Nova Geração

EDUCAÇÃO

Salas de aula recebem últimos ajustes para reabertura em Estrela

Aulas nas creches iniciam em 6 de fevereiro e são voltadas a atividades recreativas, em um atendimento extra oferecido pela Secretaria de Educação. Mais de 1,5 mil crianças de quatro a seis meses serão atendidas

Limpeza, levantamento de materiais e outras demandas são realizadas nas semanas que antecedem a abertura das escolas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Estrela)

A uma semana do início das aulas nas 13 escolas de Educação Infantil (Emeis), o Governo de Estrela faz os últimos ajustes para receber as cerca de 1,5 mil crianças de quatro a seis meses. Neste primeiro momento, as aulas são voltadas a atividades recreativas, em um atendimento extra oferecido pela Secretaria de Educação.

O ano letivo inicia em 22 de fevereiro, com o retorno do Ensino Fundamental nas nove escolas do segmento, e o início do trabalho também pedagógico das Emeis. No total, mais de 4 mil estrelenses serão atendidos ao longo do ano por mais de 700 profissionais nos 21 educandários. Por lei, o município precisa oferecer 200 dias letivos, o que no calendário escolar deste ano passa a contar a partir do próximo dia 22.

De acordo com a coordenação escolar, nesta última semana estão sendo realizadas diversas ações para bem receber os alunos. Entre estas, higienização dos espaços, consertos, jardinagem, levantamento e compra de materiais, assim como organização e contratações dos Recursos Humanos conforme a demanda.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: