Jornal Nova Geração

CORRIDA DE RUA

Santiago Running encara desafio na Serra Gaúcha

Com 84 participantes equipe busca repetir e melhorar os resultados obtidos em 2023

Além de organizar a equipe Santiago Running, Juliano Santiago participa da prova na modalidade quarteto masculino (Foto: Divulgação)

Após ficar com o prêmio de segunda maior equipe na Travessia Torres-Tramandaí, a Santiago Running, do Vale do Taquari, vai para um novo desafio. Neste domingo, 18, 84 integrantes participam da Maratona do Vinho, na Serra Gaúcha.

Essa é a quarta vez que os atletas da região correm a prova. Responsável pela equipe Juliano Santiago destaca que é uma satisfação enorme em estar entre os mais de 1,8 mil atletas. Em 2020, ao lado de Olair Costa foram conhecer a prova e ver a organização. Em 2022 foram com 31 atletas e na edição de 2023 com 86, se tornando a maior equipe da prova. “Isso nos dá a certeza que estamos na direção certeza, dando oportunidade a todos em participar, desde os atletas que buscam pódio até aqueles que buscam apenas apreciar as belezas da Serra Gaúcha.”

Santiago destaca que a organização da equipe neste ano iniciou cedo. Ainda em outubro começaram com as inscrições dos grupos e também a logística da prova. A coordenação da equipe vai no sábado para montagem da estrutura e retirada dos kits. “Vai ser um grande sucesso, a diversão e a festa estão garantidas.”

Além de organizar, Santiago vai também participar da prova. Em 2020, no primeiro ano em que correu, disputou a Meia-maratona. Já em 2022 e 2023 correu em quartetos, o mesmo vai se repetir neste ano, quando correrá ao lado de Rodrigo Porfírio, André Grün e Zique Neitzke. “Vamos para curtir a prova, mas se der pódio será uma grande alegria para nós.”

Estreia na prova

Após um ano aguardando, a empresária, Ana Laura Azambuja poderá estrear na Maratona do Vinho. Em 2022, em meio as preparações para a prova de 2023 se lesionou e necessitou ser substituída. Agora, mais preparada decidiu tentar completar o desafio, ao lado das amigas, vai correr em um octeto feminino. “Vou dar meu melhor e busco completar bem a prova, afinal ela é bem diferente com bastante elevação. Estaremos lá para curtir muito, pois todos que já fizeram relatam que é uma prova linda.”

Após um ano aguardando, a empresária, Ana Laura Azambuja poderá estrear na Maratona do Vinho

Conheça a prova

Os parreirais de uva de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi vão receber cerca de 1,8 mil atletas. O ano de 2024 marca a décima edição do evento que traz uma proposta única de vivenciar esporte, cultura, turismo e lazer por meio de um roteiro repleto de atrações naturais, resistência e saúde.

Os atletas serão divididos em Maratona do Vinho (42.195 metros), Revezamentos duplas, quartetos e octetos (44.030 metros), Meia Maratona (21.040 metros), Corrida do Vinho (7 km), Caminhada contra as Drogas (7 km). Durante os trajetos, há os Vino Stops, onde os participantes podem recarregar as energias e são servidos produtos típicos da região, apresentação de danças, entre outros atrativos.

Todos os atletas recebem a medalha de participação, e os cinco primeiros a vencer as provas ganham troféus, medalhas e vinho. Ainda, a Maratona premia os participantes mais bem caracterizados conforme o tema Uva e Vinho.

Números da Santiago

– 5 Octetos misto;
– 1 Octeto feminino;
– 2 Quartetos masculino
– 2 Quartetos feminino
– 1 Quarteto misto
– 9 atletas para corrida 7km
– 7 atletas para caminhada

Total: 84 atletas

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: