Jornal Nova Geração

São Jacó comemora novo asfalto

Produtor Nelson Strauss transporta toda produção pela via e garante que realidade vai melhorar (Foto: Carlos Eduardo Schneider)

Neste sábado, 29, às 15h, uma missa presencial na Linha São Jacó marcará a inauguração do asfalto local da Estrada Jacob Mallmann. A via recebeu asfalto num trecho de pouco mais de um quilômetro de extensão, totalizando 6.262 metros quadrados. O custo foi de R$ 727,2 mil, com recursos provenientes do programa Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa).

Sendo uma importante ligação entre os municípios de Estrela e Teutônia, passa pela Estrada Jacob Mallmann, diariamente a produção de suínos, leite e grãos. Além disso, a rodovia dá acesso a diversas propriedades e indústrias de beneficiamento de matérias-primas. Teutonienses que trabalham em Estrela e estrelenses que trabalham em Teutônia passam por ali

A vida toda na Linha São Jacó

Nelson Jorge Strauss, de 61 anos, mora desde que nasceu, na Linha São Jacó. Criador de gado leiteiro, Strauss vê passar toda a produção local, além de trabalhadores das indústrias dos arredores. “A estrada estando boa, fica bom pra todo mundo. Nós utilizamos permanentemente esta via”, declarou o agricultor, que desloca pelo asfalto, uma média diária de 900 litros de leite.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: