Jornal Nova Geração

ESTRELA

Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado inaugura nova sede

Local onde fica a Supervisão Regional atende profissionais de 53 municípios. Ato ocorreu na manhã desta quinta-feira

Com a nova sede, a entidade planeja expandir as atividades, incluindo treinamentos, cursos, reuniões e ações de resposta a emergências sanitárias. (Crédito da foto: Ezequiel Neitzke)

Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado inaugurou nesta quinta-feira, a nova sede da Supervisão Regional de Defesa Agropecuária, com a instalação da sede em Estrela, proporcionando uma cobertura expandida para 53 municípios da região. Antes a entidade atendia no Centro do município, e agora passa a atuar no Bairro Cristo Rei, na Rua Pinheiro Machado.

A entidade, que já atendia 12 inspetorias e escritórios de defesa agropecuária em Arroio do Meio, Arvorezinha, Barros Cassal, Bom Retiro do Sul, Encantado, Guaporé, Lajeado, Marques de Souza, Serafina Corrêa, Soledade e Teutônia, agora conta com uma sede mais ampla e funcional em Estrela.

Viviane Silva Brum, supervisora regional, destaca a importância estratégica desse novo espaço para otimizar as operações e atender às demandas crescentes. “Trocamos o local da sede para melhor comportar as nossas necessidades, para que possamos desenvolver nossas atividades da melhor forma possível e estar recebendo também aqueles que necessitam do nosso trabalho.”

Entre as necessidades destacadas pela supervisora estão a melhoria das instalações para recepção, reuniões e treinamentos, bem como a capacidade de armazenamento de todo o material que chega e precisa ser redistribuído para as 12 inspetorias do Vale. Com a nova sede, a entidade planeja expandir as atividades, incluindo treinamentos, cursos, reuniões e ações de resposta a emergências sanitárias. Viviane ressalta a importância do novo espaço para facilitar o acesso aos materiais e agilizar os processos de análise no laboratório regional.

Atualmente, a equipe conta com duas estagiárias, um agente administrativo, um analista-administrador, Viviane e um fiscal engenheiro florestal. “Com a nova sede, espera-se que a capacidade de atendimento e a eficiência das operações sejam significativamente aprimoradas, fortalecendo o compromisso da entidade com a defesa agropecuária na região”, afirma.

Viviane Silva Brum
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: