Após quase seis meses da enchente de maio, a Secretaria Municipal de Educação realoca mais uma vez os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Genny de Souza Silva. A partir da próxima segunda-feira, 21, os estudantes terão aula no prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental (Eeef) Otávio Augusto de Farias, localizada no centro da cidade.
A secretária de Educação, Martinha Dullius, destaca que o novo espaço é o resultado de uma parceria com o Estado para o uso do prédio da Otávio Augusto de Farias. “Nós fizemos diversas melhorias na escola estadual e, até que a nova escola esteja pronta, os alunos da Genny de Souza Silva ficam instalados neste local”, cita.
A Genny de Souza Silva, que estava localizada no bairro Goiabeira, foi gravemente afetada pela enchente, tornando-se imprópria para o uso. “A escola ficou inviável de acolher os alunos devido às condições insalubres. Agora, com o espaço cedido pelo Estado, esses estudantes serão realocados.”
Martinha comenta que o educandário fica cerca de um quilômetro de distância da antiga unidade. “O transporte escolar já está organizado”, explica secretária.
Desde maio, os alunos de Genny de Souza Silva vinham utilizando as dependências da Escola Irmãs Pivato, localizada em um bairro mais distante, onde dividiam o espaço com estudantes das séries finais. “Com a conclusão das melhorias na escola estadual, conseguimos finalmente acomodar nossos alunos da escola municipal em um local mais adequado, no centro da cidade”, afirma.