Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Secretaria e Emater entregam 1,3 mil mudas

Árvores frutíferas e de sombra foram entregues a moradores a preços promocionais

William Prediger, de 13 anos, levou mudas encomendadas pelos seus pais (Foto: Divulgação)

Cerca de 100 pessoas tiveram acesso a mais de 1,3 mil mudas de árvores frutíferas em Imigrante. A ação, uma parceria da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do município, teve apoio da Emater para oferecer as plantas a um preço acessível à população.

As mudas foram entregues após um período de encomendas. Os extensionistas rurais da Emater, Maciel Budde e Cristiane Dexheimer frisam que a campanha de pomares domésticos é uma ação anual. “Incentivamos as pessoas a cultivarem as frutas em casa, pois isso favorece uma alimentação mais saudável”, explica Cristiane. “Cotamos as mudas a uma média de R$ 10 a unidade, o que favorece o consumidor. Para um município do tamanho de Imigrante, temos uma grande procura pelas mudas”, avalia Budde.

William Prediger, de 13 anos, recebeu a encomenda, feita pelos pais. “Eu prefiro comer frutas plantadas aqui em casa”, enfatiza o jovem.

Entre as variedades disponíveis estão Laranjeiras, limoeiros, bergamoteiras, ameixeiras, caquizeiros, macieiras, amoreiras, parreiras, pereiras, marmelo, pessegueiros, figueiras, abacateiros e uma grande variedade de frutíferas, além de árvores de sombra, como legustre, ipês, caneleira e loureiro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: