Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Secretários deixam governo para concorrer ao Legislativo

Mudanças ocorrem em Estrela, Teutônia, Colinas e Bom Retiro do Sul. Fazenda Vilanova e Imigrante não apresentam trocas no alto escalão

A partir da próxima segunda-feira, 8, pelo menos quatro prefeituras da microrregião devem apresentar mudanças no alto escalão. Com a proximidade das eleições, as movimentações no secretariado ocorrem de acordo com as exigências da legislação eleitoral. Se encerra neste sábado o prazo para secretários deixarem os cargos e poderem concorrer às vagas ao Legislativo.

Com o primeiro turno das eleições previsto para 6 de outubro, os agentes políticos devem deixar as funções na administração municipal seis meses antes do pleito. Estrela, Teutônia, Bom Retiro do Sul e Colinas devem nomear novos funcionários para assumirem as pastas que ficarão vagas.
As prefeituras de Fazenda Vilanova e Imigrante não devem sofrer alterações no secretariado. Pessoas ligadas a funções públicas que pretendem concorrer à majoritária possuem prazo maior para deixar a ocupação, com limite de desligamento do cargo até 6 de junho.

Bom Retiro do Sul

Secretária de Assistência Social e Habitação, Danielle Guimarães Nascimento (PSB) também deixa a pasta para concorrer. No lugar dela assume Maria Alaíde Freitas. Outro que deixa o executivo é o secretário de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito, Carlos Antônio da Rosa Cardoso (MDB).

Colinas

Antes secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Odilo da Costa (PSDB) deixou a pasta e retornou à câmara. Apesar do licenciamento, Costa destaca que ainda analisa a possibilidade de concorrer ao Legislativo novamente. Segundo o governo municipal, a pasta deve ficar sob o comando do gabinete.

Estrela

Em Estrela, dois secretários deixaram o alto escalão nessa quinta-feira: Daniel da Silva (MDB), da Secretaria de Desenvolvimento e Sustentabilidade, e Felipe Diehl (PL), da Secretaria da Fazenda. O governo anunciou que o vice-prefeito João Schäfer assume de forma interina as duas pastas.

Teutônia

Fabiana Lampert (PDT) foi exonerada do cargo de secretária de Educação para assumir a assessoria de gabinete. No lugar de Fabiana, entra Andréia Luisa Luersen – antes, subsecretária da pasta.

Werner Wiebusch (PDT) saiu do cargo como secretário de Obras, Viação e Transportes para assumir como subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. O servidor Rogério Hauschild é o novo responsável pela pasta.

Lídia Dhein (PDT) deixa a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente e volta a atuar como extensionista rural agropecuária pela Emater. O atual subsecretário da Agricultura e Meio Ambiente, Luciano Carminatti, assume o cargo.

 

 

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: