Jornal Nova Geração

Sem mortes há mais de um mês  

(Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)

Um homem de 51 anos que estava internado no Hospital de Estrela desde o dia 30 de maio foi a última morte registrada em decorrência da Covid-19 em Estrela. Ele faleceu em 7 de junho. Até a tarde desta quinta-feira, dia 8, o município possuía 62 casos ativos e 70 mortes pela doença. 

Conforme o secretário de Saúde, Celso Kaplan, os números ativos passam por oscilações, mas se mantêm estabilizados. A vacinação e o trabalho de conscientização são fundamentais para a situação ser positiva em Estrela. “Fazemos sempre um planejamento semanal e diário em cima das vacinas que estão no município. São formadas no Parque Princesa do Vale, quatro filas de carros e uma de pedestres. Com o apoio do Lions e da equipe técnica conseguimos agilizar a aplicação”, observa.

São mais de 60% da população vacinada, ao considerar quem possui mais de 18 anos. De acordo com Kaplan, a perspectiva com a chegada de novas doses é de que, na próxima semana, seja ampliada a vacinação para pessoas com 35 anos ou mais. “A comunidade procura pela imunização, sem se importar qual a marca de vacina. Isso é um diferencial e faz com que tenhamos agilidade e resultados concretos.”

Nova etapa

No sábado, dia 10, a etapa será para aplicação da dose complementar (D2) da AstraZeneca para quem foi vacinado em 17 de abril. 

Vacinação nos municípios

BOM RETIRO DO SUL – A vacinação segue nesta sexta-feira, dia 9, para pessoas com 37 anos ou mais, na UBS Centro, das 13h às 15h. No sábado, dia 10, serão imunizados com a primeira dose pessoas com 35 anos ou mais, e com a segunda dose quem recebeu a primeira nos dias 11, 12, 13 e 14 de abril. A vacina também é feita na UBS Centro, das 8h às 12h. 

IMIGRANTE – A imunização ocorre na Unidade de Saúde das 7h30min às 11h30min. O público-alvo são pessoas com mais de 18 anos e que possuem comorbidades. Pessoas com 40 anos ou mais, profissionais da educação, motoristas com CNH C, D e E também podem procurar pelo imunizante.

FAZENDA VILANOVA – No sábado, dia 10, o município aplica a segunda dose da vacina contra o coronavírus, das 9h às 13h, na Unidade Básica, sob agendamento prévio. Caso Fazenda Vilanova receba novo quantitativo, será feita imunização da primeira dose também no sábado, para pessoas com 35 anos ou mais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: