Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Seminário debate ações para fortalecer a educação fiscal nas escolas

Evento que reuniu técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) contou com a participação de 14 municípios do Vale do Taquari. Objetivo foi discutir estratégias para utilização de tributos como possibilidade de implantar políticas públicas nas cidade

Evento regional ocorreu no dia 27 de abril no auditório da Emef Edgar da Rosa Cardoso (Foto: Divulgação)

O 1º Seminário Regional de Educação Fiscal, sediado no município de Fazenda Vilanova, atraiu representantes de 14 municípios do Vale do Taquari para debater a função social dos tributos. O evento, que ocorreu no dia 27 de abril no auditório da Emef Edgar da Rosa Cardoso, contou com palestra de técnicos tributários da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

Durante o seminário, foram discutidas ações para utilização de tributos em criações de políticas públicas e alternativas para trabalhar a função social do imposto. O evento também contou com a presença de técnicos tributários de secretarias municipais, professores, além de apresentação de alunos da rede municipal de ensino.

Os painéis foram apresentados pelo auditor fiscal Décio Gardel Goecks Rauber, que explanou sobre Tributos e Convívio Social, pela técnica da Sefaz, Tamara Dente, que falou sobre a importância da Educação Fiscal e a Comunicação, e por Giane Maria Zago, que debateu sobre a cidadania existente na Educação Fiscal e nas práticas pedagógicas.

“Tivemos professores participando porque o assunto deve ser trabalhado nas escolas. É importante que os alunos aprendam como funcionam os tributos. Além disso, foi uma oportunidade de especialização para quem trabalha com isso nas cidades. Então já trabalhamos esses assuntos com o grupo de Educação Fiscal no município e essa parceria possibilitou que ampliarmos o debate para o uso social”, aponta a secretária-adjunta da Administração, Neuza Inez Fell.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: