Expandir negócios do turismo e fortalecer conexões. Com este foco, a Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales) promove o primeiro Seminário Regional de Turismo. Com tema “Oportunidade no Turismo”, o evento se estende até amanhã 27, no Convento São Boaventura, em Imigrante.
O objetivo é reunir empreendedores, gestores municipais e profissionais do setor para debater tendencias e desafios na região. Além da retomada do turismo após as cheias. A associação aposta na parceria com outras localidades para impulsionar a permanência de turistas nas cidades.
Secretaria-executiva da Amturvales, Vanessa Spindler explica que a proposta é apresentar a região perante a outros estados. “O governo estadual nos vende como Vales da Serra, com diversas regiões incluídas”, comenta. Para ela, o seminário um espaço para discussão de propostas que fortalecem a parceria entre municípios e empreendimentos.
A diretora da Secretaria de Turismo do RS, Claudia Mara Borges, diz que a proposta busca aumentar a permanência dos turistas no estado. “As pessoas querem algo que não tenham no dia a dia. O Vale do Taquari tem um enorme potencial, em variedades e preços competitivos”, afirma.
Sobre isso, a diretora destaca que no Vale do Taquari está localizada a cascata mais bonita do estado. “A região tem o Perau do Facão, assim como o Rio Grande do Sul tem os melhores destinos de inverno, o Natal mais bonito, entre outros destaques.”
Programação
- Quarta-feira, 26:
11h: Empreendedorismo na vida pública e privada
13h30min: Painel Turismo nos Vales “Os Vales da Serra Gaúcha
16h: City Tour por Imigrante com visitas ao Cactário Horst e Cascata Burgerfels
19h: Apresentação da Orquestra de Imigrante - Quinta-feira, 27:
9h: Mapa do Comportamento do Turista
13h: Turismo Cultural e Integração Regional, “Rota dos Capitéis, caminhos da imigrantes e da Fé”
14h30min: Turismo e a oportunidade nos meios rurai