Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Seminário regional estimula o turismo rural

Evento visa troca de experiências para qualificar e desenvolver projetos turísticos no interior

O segundo Seminário Regional de Turismo Rural ocorre hoje, 27, na Cascata das Orquídeas, em Imigrante. O objetivo do evento é impulsionar e fortalecer o segmento na região. A programação reúne palestras e proporciona a troca de experiências para integrar e desenvolver os vales do Taquari e Caí.

A segunda edição do evento é promovida pela Emater/Ascar, com o apoio da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a cooperativa Sicredi Ouro Branco. Voltado às famílias do campo, a expectativa da organização é atrair pelo menos 200 participantes de 55 municípios.

 

Como evidenciar o meio rural

A equipe técnica da Emater constata aumento de demanda por novos projetos e empreendimentos de turismo na região. De acordo com a turismóloga Fernanda Costa da Silva, o Vale apresenta diversos potenciais, mas se destaca em iniciativas que envolvem caminhada em meio à natureza e cicloturismo.

Dentre as iniciativas da entidade, fortalecer a prática e gestão, formatar novas soluções, promover a qualificação de serviços e atuar em eventos com foco na área rural. “Esses eventos proporcionam trocas de ideias e aprendizado. É importante que dessas palestras, saiam estratégias para que consigam impulsionar o negócio”, destaca a turismóloga.

 

Programação

  • 12h: Almoço, visitação ao local e exposição de artesanato
  • 14h: Como o Turismo Pode Transformar e Alavancar Oportunidades nas Propriedades Rurais. Luciano Cesconeto Stelzer e Mario Zardo – Associação de Agroturismo de Espírito Santo (Agrotures) – Venda Nova do Imigrante/ES, Capital Nacional do Agroturismo
  • 15h30min: Espaço aberto para perguntas e debates
  • 16h: Encerramento
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: